O Silêncio e a Serenidade

O Silêncio é algo de Divino é algo Celestial!
Quando nos decidimos calar e deixar fluir, ou seja meditar, na nossa mente algo de muito importante começa a mudar. Dentro de nós nasce algo de novo.
A princípio assalta-nos uma imensidão de pensamentos e de lembranças. Não há nada de errado nisso. Isso é apenas o primeiro olhar para a Nossa Casa desarrumada.
Ao deixar esses pensamentos fluírem, uma, duas e três vezes... Vai começar a perceber que eles vão diminuindo, como quem começa a arrumar a Sua Casa. Cada vez vão estar menos "coisas" fora de sítio. Então a sua preocupação e agitação vai diminuindo. Aí começará a vislumbrar a Luz ao fundo do túnel que afinal está dentro de si, ou seja começa a aperceber-se mais calmo, sentir-se mais tranquilo.
É natural que o seu hábito de andar sempre atarefado a fazer algo, continua a chamá-lo. Bom aí, é o seu momento de escolha.
Continuar atarefado e sempre envolvido em fazer algo do mundo físico é uma opção Sua.
Ir parando periodicamente para se conectar consigo mesmo é outra opção que também será Sua.
Já decidiu o que vai fazer? Ótimo isso é excelente, porque qualquer que seja a sua decisão, ela o levará a uma experiência que o vai ajudar a perceber qual o caminho mais acertado. Isto porque será a Sua decisão e é a cada passo que vai dando que vai somando experiência e discernimento sobre o melhor caminho. 
Outro passo, e pergunta você: Então e se eu decidir não calar e continuar na vida agitada que tinha? Lá está... É uma decisão sua logo é o que entende melhor para si, logo está certo. Ou seja ainda não está preparado para dar este passo, então melhor será não o dar, isto porque cada qual tem o seu caminho para percorrer.
Quer queiramos, quer não queiramos, nós vamos meditando aqui e acolá, durante a nossa vida. Por exemplo, quando paramos, ainda que apenas um pouco, entramos no processo meditativo.
O segredo está na quantidade de tempo que damos a esse processo, tão só e apenas isso!
A escolha é sempre sua e os benefícios que colhe com as suas escolhas, também serão sempre suas.
                           Pensamentos e reflexões 
                         Um grande abraço fraterno 
                                         Theo Theo 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sós?

Natal é renascimento

Nutre a tua alma