Sabes porque estás aqui?

Nós estamos todos aqui para crescer, que é o mesmo que dizer para aprender. Essa aprendizagem é em todos os sentidos. Tudo o que aqui fazemos, na terra, são experiências que nos trazem um aprendizado.
Esse aprendizado pode ser visto, à primeira vista, como bom ou mau. Mas na verdade tudo o que fazemos nos serve de crescimento.
Como se diz habitualmente: aprendemos pela dor ou pelo amor.
Aprender pela dor é antes de tudo aprender com atitudes menos boas que nos levam ao sofrimento.
Por outro lado, aprender pelo amor é aprender tomando atitudes mais elevadas que nos levam a vivências mais leves, a uma vida de alegria e a sentimentos de gratidão.
Isto é o tal livre arbítrio de que possuímos, do qual somos chamados a usar e que faz parte do respeito que devemos ter uns para com os outros.
Daqui se depreende o quão importante é tomarmos decisões por nós próprios, pois são elas que nos trazem responsabilidade e nos levam ao verdadeiro crescimento espiritual. Digo espiritual porque é o que somos em essência.
O ditado é tão antigo: Todos os conselhos ouvirás, mas só o teu tomarás.
Na realidade isto é usar o nosso livre arbítrio, que é o mesmo que dizer, é o decidir pela nossa cabeça. São essas experiências que nos trazem o que precisamos de aprender.
Daqui se depreende de que ao escolhermos vivenciar o Amor Maior iremos experimentar situações mais acolhedoras e que nos trazem alegrias.
A escolha é sempre tua.
És tu quem vai colher o que semeares.
Dia após dia, semeia o bem e verás o que colherás!
                               Sempre  ao dispor 
                                     Theo Theo

     Um grande abraço fraterno cheio de Gratidão de Paz e Alegria no Amor Maior 
                            Silvestre 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sós?

Natal é renascimento

Nutre a tua alma