Dar pérolas a porcos
Se o bem mais precioso que temos,
o guardamos bem escondido,
para que não se perca,
é como se não o tivéssemos.
Então sim, valeria mais dá-lo aos porcos. Talvez eles o façam render mais.
Se o bem mais precioso que temos,
serve para criar conflitos entre nós.
Seria bem melhor dá-lo aos porcos.
Haveria mais paz.
Se o dom da vida, que nos foi outorgado, o colocamos ao serviço do mal,
melhor seria usá-lo para guardar porcos. Assim talvez aprendessemos
a viver de uma forma construtiva
e em alinhamento com o Bem Maior,
que será o mesmo que dizer:
em alinhamento com o nosso Ser Interno.
A Fonte Criadora
deu-nos a vida em abundância,
até quando nos cingimos à mesquinhez?
Até quando,
perdemos o nosso precioso tempo
com quezílias desnecessárias?
Até quando, teimamos em fazer o mal?
Quando abraçaremos a vida para o bem!
Quando colocaremos
em primeiro lugar o Bem Maior?
Não é necessário anular-se,
como alguns insistem
em nos fazer crer que é esse o caminho.
Antes pelo contrário,
é descobrindo-se,
que se poderá ajudar o outro
a descobrir-se.
Reparem lá, meus queridos amigos,
Jesus, O Cristo,
para conseguir transmutar-se na cruz, teve de crescer muitíssimo,
para conseguir fazer tal façanha.
Ou ainda acham
que é uma pessoa qualquer,
sem qualquer preparo
que consegue fazê-lo
com o impacto que Ele teve?
Primeiro Ele teve que crescer,
tal como nos é pedido para crescermos.
Temos que buscar dentro de nós
e no contacto com os outros a verdade.
Mas, meus queridos amigos, Jesus,...
Ele próprio não nos disse:
"Vós sois deuses na Terra".
Não quero dizer que somos Deus,
mas sim que
temos a centelha divina dentro de nós,
é preciso procurá-la dentro de nós
e necessário se torna cuidar dela,
fazê-la crescer
"para que dê fruto e fruto em abundância".
Por isso meus amigos:
Meditai.
Procurai dentro de vós o que há de melhor.
Fazei o bem,
primeiro a vós mesmos
para que saibais
como ajudar o outro,
respeitando o seu livre arbítrio.
Assim valerá a pena
ter as pérolas,
porque as pondes a render.
Recebe um grande abraço fraterno
deste teu irmão de caminho.
Com todo o Amor Fraterno
e máximo respeito.
Silvestre Theo Theo
2026-04-29
Comentários
Enviar um comentário