Dar pérolas a porcos

Se o bem mais precioso que temos, 
o guardamos bem escondido, 
para que não se perca, 
é como se não o tivéssemos.
Então sim, valeria mais dá-lo aos porcos. Talvez eles o façam render mais.

Se o bem mais precioso que temos, 
serve para criar conflitos entre nós.
Seria bem melhor dá-lo aos porcos.
Haveria mais paz.

Se o dom da vida, que nos foi outorgado, o colocamos ao serviço do mal, 
melhor seria usá-lo para guardar porcos. Assim talvez aprendessemos 
a viver de uma forma construtiva 
e em alinhamento com o Bem Maior, 
que será o mesmo que dizer:
em alinhamento com o nosso Ser Interno.

A Fonte Criadora 
deu-nos a vida em abundância, 
até quando nos cingimos à mesquinhez?
Até quando, 
perdemos o nosso precioso tempo 
com quezílias desnecessárias?
Até quando, teimamos em fazer o mal?

Quando abraçaremos a vida para o bem!
Quando colocaremos 
em primeiro lugar o Bem Maior?
Não é necessário anular-se, 
como alguns insistem 
em nos fazer crer que é esse o caminho.
Antes pelo contrário, 
é descobrindo-se, 
que se poderá ajudar o outro 
a descobrir-se.
Reparem lá, meus queridos amigos,
Jesus, O Cristo, 
para conseguir transmutar-se na cruz, teve de crescer muitíssimo, 
para conseguir fazer tal façanha.
Ou ainda acham 
que é uma pessoa qualquer, 
sem qualquer preparo 
que consegue fazê-lo 
com o impacto que Ele teve?
Primeiro Ele teve que crescer, 
tal como nos é pedido para crescermos.
Temos que buscar dentro de nós 
e no contacto com os outros a verdade.
Mas, meus queridos amigos, Jesus,... 
Ele próprio não nos disse: 
"Vós sois deuses na Terra".
Não quero dizer que somos Deus, 
mas sim que 
temos a centelha divina dentro de nós, 
é preciso procurá-la dentro de nós 
e necessário se torna cuidar dela, 
fazê-la crescer 
"para que dê fruto e fruto em abundância".

Por isso meus amigos:
Meditai.
Procurai dentro de vós o que há de melhor.
Fazei o bem, 
primeiro a vós mesmos 
para que saibais 
como ajudar o outro, 
respeitando o seu livre arbítrio.

Assim valerá a pena 
ter as pérolas, 
porque as pondes a render.

Recebe um grande abraço fraterno 
deste teu irmão de caminho.
Com todo o Amor Fraterno 
e máximo respeito.
                                     Silvestre Theo Theo 
                                            2026-04-29 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenho e texto mediúnicos

A VIDA.......

Consultas Mediúnicas