Discernimento de vida


Nós, 
como seres pensantes, 
devemos ter o discernimento 
de escolher o que seguir.
Por vezes, 
somos assaltados 
por pensamentos menos bons. 
Mas, 
cabe-nos, a cada um de nós, 
escolher segui-los ou não.
Ficamos tão perto do abismo 
que a diferença 
de cairmos ou não 
depende apenas 
de um pensamento, de uma decisão.
A de o seguirmos 
ou a de voltarmos as costas ao menos bom e enveredar 
pelo que vale a pena viver.

Afinal pelo que vale a pena viver?
Pelo bem ou pelo mal?
Pelo que nos eleva 
ou pelo que nos diminui?
Sim...
O que te parece?
Posto assim desta maneira 
parece óbvio, não é verdade?
Mas, no dia a dia, 
como procedemos?
Quantas vezes 
somos levados a criticar os outros, quando nos disseram: 
     "Não julgeis para não serdes julgado."

O Mandamento Maior é só um:
            "Amai-vos uns aos outros."

Neste Mandamento Maior 
tudo está contido.
Como se não bastasse ainda continuou:
               "Como EU vos amei."

Ele não só disse, 
como também exemplificou, 
que maior e mais completo ensinamento!

Pelo que esperamos mais?
    "Ponde este ensinamento em prática
                 e tudo lhes será dado."
Ou seja:
                      "tereis a Vida 
           e tê-la-eis em abundância!"
A mensagem não é minha,
é do grande Mestre.
                    Com todo o Amor e Carinho 
                                Vosso irmão 
                          Silvestre Theo Theo 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desenho e texto mediúnicos

A VIDA.......

Consultas Mediúnicas