Discernimento de vida
como seres pensantes,
devemos ter o discernimento
de escolher o que seguir.
Por vezes,
somos assaltados
por pensamentos menos bons.
Mas,
cabe-nos, a cada um de nós,
escolher segui-los ou não.
Ficamos tão perto do abismo
que a diferença
de cairmos ou não
depende apenas
de um pensamento, de uma decisão.
A de o seguirmos
ou a de voltarmos as costas ao menos bom e enveredar
pelo que vale a pena viver.
Afinal pelo que vale a pena viver?
Pelo bem ou pelo mal?
Pelo que nos eleva
ou pelo que nos diminui?
Sim...
O que te parece?
Posto assim desta maneira
parece óbvio, não é verdade?
Mas, no dia a dia,
como procedemos?
Quantas vezes
somos levados a criticar os outros, quando nos disseram:
"Não julgeis para não serdes julgado."
O Mandamento Maior é só um:
"Amai-vos uns aos outros."
Neste Mandamento Maior
tudo está contido.
Como se não bastasse ainda continuou:
"Como EU vos amei."
Ele não só disse,
como também exemplificou,
que maior e mais completo ensinamento!
Pelo que esperamos mais?
"Ponde este ensinamento em prática
e tudo lhes será dado."
Ou seja:
"tereis a Vida
e tê-la-eis em abundância!"
A mensagem não é minha,
é do grande Mestre.
Com todo o Amor e Carinho
Vosso irmão
Silvestre Theo Theo
Comentários
Enviar um comentário